No Code e Low Code: como essas plataformas transformam o mercado

Data: 17/06/2022 | Por: Equipe CAP Platform | Em: Platform | Página inicial > No Code e Low Code: como essas plataformas transformam o mercado

No Code e Low Code: como essas plataformas transformam o mercado

Aplicativos no code e low code estão rapidamente se tornando a tecnologia preferida de muitas pessoas no local de trabalho digital.

De acordo com uma pesquisa do Gartner , 70% dos novos aplicativos desenvolvidos por organizações usarão tecnologias low code ou no code até 2025, contra menos de 25% em 2020.

Entre a tecnologia, o processo e as mudanças organizacionais necessárias, pode levar algum tempo para ver o retorno de seus esforços e investimentos de transformação de TI.

Portanto, não é surpresa que essas plataformas estejam sendo vistas como uma solução atraente.

Com no code e low code, você pode capacitar equipes para assumirem responsabilidades com menos ou nenhum código, sem necessidade de mão de obra de desenvolvedores experientes, reduzindo custos para a empresa.

Receba nosso conteúdo por email

Conecte-se e esteja atualizado, sempre!

 

O que é no code?

 No code é um método e um movimento de programação que não envolve necessariamente escrever códigos, mas trabalha com ferramentas GUI (Graphic User Interface).

Isso quer dizer que as ferramentas sem código não dependem do conhecimento e da capacidade de seus usuários de escreverem códigos, em vez disso, fazem uso de métodos muito mais simples para aumentar a eficiência.

Hoje, não há limitação para o que você pode criar com uma ferramenta sem código.

Dada a dificuldade que a maioria das empresas tem em encontrar o talento tecnológico certo, elas devem procurar novas maneiras de atender às demandas da transformação digital.

O no code ajuda no desenvolvimento de soluções digitais, facilitando a construção dessas soluções e reduzindo o tempo e os recursos necessários.

 

O que é low code?

Tanto o no code quanto o low code têm o objetivo de permitir a criação simples de aplicativos sem depender de profissionais de TI altamente qualificados.

A implementação de plataformas low code pode economizar centenas de horas de desenvolvimento para as empresas, reduzindo em 50-90% em comparação com o desenvolvimento de um aplicativo do zero com codificação personalizada.

O low code possui uma estrutura modular básica previamente criada pelos programadores.

Para projetos ou negócios maiores, que podem exigir um pouco mais de sofisticação e complexidade, o low-code permite:

  • Integração com outros softwares e sistemas da empresa
  • Mais personalização e acesso a recursos por meio de APIs
  • Interfaces escaláveis
  • Mais flexibilidade para computação em nuvem
  • Uso de serviços inteligentes de terceiros, como IA, machine learning, blockchain, entre outros.

Pode também ajudar a reduzir custos, já que permite o recrutamento e manutenção de um número menor de profissionais altamente qualificados que podem se concentrar em soluções mais complexas.

Como resultado, ajuda a resolver vários desafios comuns que dificultam os esforços de transformação digital para muitas organizações.

6 principais vantagens em utilizar uma plataforma no code e low code

6 principais vantagens em utilizar uma plataforma no code e low code

Processos no code, low code com o CAP Platform

 O CAP Platform como um todo,

Ele possibilita o encurtamento do ciclo de entregas de processos, tornando concepção, desenvolvimento, testes e go live muito mais previsíveis.

Conheça alguns dos benefícios de contar com o CAP Platform:

Agilidade: no code, low code aumenta a eficiência organizacional. É frequentemente usado pela simples razão de economizar tempo.

Flexibilidade: crie soluções e transforme a maneira como você opera com fluxos de trabalho digitais conectados.

Economia: de tempo e dinheiro! Afinal, não é necessário ter uma equipe de desenvolvedores disponível para fazer alterações necessárias, garantindo agilidade em todo o processo.

Maior produtividade: as equipes podem usar um modelo gráfico pré-definido, o que ajuda a economizar tempo e aumenta a produtividade.

 Soluções mais criativas: com no code e low code, funcionários de diferentes departamentos podem testar facilmente suas próprias ideias sem um desenvolvedor. As equipes têm independência para fazer seus próprios protótipos e testar possíveis soluções para seus problemas diários.

Segurança: Processos de segurança poderosos já estão integrados na codificação inicial dos módulos.

Como resultado desses benefícios, sua empresa pode se concentrar nas principais tarefas do negócio. Assim, você garante agilidade para lidar com os desafios do negócio.

 

Nosso próximo CAP Talk, dia 22 de junho de 2022, vai abordar mais sobre como essa tecnologia está sendo destaque nas empresas – a tendência é crescer ainda mais. Clique aqui e saiba mais sobre o webinar!

Fique ligado em nossas redes e aguarde por mais informações!

Compartilhe este artigo

Novidades por email

Conecte-se e esteja atualizado, sempre!