Artigo

Gestão de acessos e desenvolvimento low-code

Sem categoria
29 jun 22 2 min de leitura

A Gestão de Acessos é um processo que pode transformar o dia a dia da sua empresa e torná-lo mais ágil e seguro, como já falamos por aqui.

É importante lembrar também que a complexidade dos ambientes de TI atuais não passa despercebida para ninguém.

Construir, testar e verificar grandes partes de código geralmente leva meses – e encontrar o talento para lidar com a tarefa pode ser difícil.

Por isso, desenvolvemos nosso software de Gestão de Acessos e Identidade utilizando aplicativos no-code e low-code.

 

Qual a vantagem de ser low-code?

As soluções low-code são uma tendência na indústria moderna de desenvolvimento de software e há uma boa razão para isso.

Mais do que nunca, na era de transformação digital em meio à agitação global e uma economia turbulenta, as empresas exigem flexibilidade.

Eles precisam de ferramentas de desenvolvimento novas, fáceis e acessíveis para se ajustarem rapidamente às mudanças nas demandas do mercado e aos novos desafios.

As plataformas low-code atendem a esses critérios melhor do que qualquer outro tipo de solução.

De acordo com o Gartner, o mercado de tecnologia low-code cresceu 23% de 2020 para 2021, atingindo US$ 5,8 bilhões.

A população de desenvolvedores low-code também está aumentando. A IDC espera que o número de desenvolvedores de código baixo em todo o mundo cresça com uma taxa anual composta de 40,4% de 2021 a 2025.

Essa taxa de crescimento para desenvolvedores de código baixo é aproximadamente 3 vezes o esperado para a população geral de desenvolvedores no mundo todo.

Além disso, uma pesquisa feita pela Statista, mostrou que o desenvolvimento low-code é entre 40 e 60% mais rápido que o desenvolvimento tradicional.

O que isso significa? Ser low-code é o futuro!

 

Por que optar pelo low-code em Gestão de Acessos?

Como dito anteriormente, o antigo desenvolvimento de software exigia que os melhores talentos digitassem código linha por linha meticulosamente.

É um processo lento com um custo bastante elevado.

Pensando nisso, o low-code surgiu para trazer agilidade e rapidez no processo da Gestão de Acessos transformando tarefas demoradas em operações simples de arrastar e soltar.

infográfico vantagens low code

Portanto, o CAP Access Management propõe uma abordagem mais gerenciável ao usar estruturas de desenvolvimento de baixo código para criar aplicativos, garantindo a rapidez do low-code.

Em nosso último webinar, especialistas trouxeram informações do mercado sobre Segurança de Dados e Gestão de Acessos, comentando também as tendências desse mercado.

Zero Trust é uma tendência que contribui – muito – para a segurança da Gestão de Acessos e Identidades, já que os usuários não são mais “confiáveis” apenas porque estão dentro do firewall da rede ou efetuando login de um dispositivo conhecido.

Hoje, o perímetro de segurança excede em muito as redes corporativas, pois muitos de nós estão acessando recursos na nuvem.

Portanto, isso significa que cada usuário deve se autenticar em cada rede ou aplicativo que deseja acessar com o CAP Access Management.

Além disso, o CAP Access Management também possui preocupação com a conformidade dentro da LGPD, ou seja, nossos recursos descomplicam o gerenciamento de acessos e reduzem riscos legais e operacionais, possibilitando e a revogação de acessos instantaneamente e detectando acessos conflitantes.

A Gestão de Acessos com CAP tem a tecnologia que vai te auxiliar tanto em rapidez de entregas quanto em segurança, descomplicando e até economizando tempo e dinheiro no processo.

Quer saber como? Conheça outras vantagens do CAP Access Management acessando nosso e-book “Guia de Gestão de Acessos e Identidades – Por que e como implementar”.